Di María pode chegar ao Grêmio pra lotar o Aeroporto Salgado Filho
Desde o fim da temporada passada, especula-se um possível retorno do atacante Angel Di María ao futebol sul-americano. Na última janela de transferências, São Paulo e Grêmio demonstraram interesse na contratação do argentino de 36 anos.
O jogador tem contrato com o Benfica até o meio deste ano e tinha como prioridade retornar ao Rosário Central-ARG, clube que o revelou para o futebol. Entretanto, ameaças a sua família distanciaram o craque do seu país natal, de modo que o Brasil pode ser o destino mais provável.
Di María no Brasil?
De acordo com informações do jornalista Rafael Reis, a família de Di María recebeu ameaças nos últimos dias. Familiares do jogador relataram ameaças vindas de um grupo que ainda não foi identificado pela polícia local, mas que estão preocupando a família há algum tempo.
Diante desse cenário, o atleta passou a reconsiderar a ideia de voltar para a Argentina, deixando seu futuro em aberto. O volante Leandro Paredes, companheiro de time do atacante na seleção argentina, revelou em entrevista como o jogador reagiu à notícia das ameaças.
“Estávamos juntos nos Estados Unidos. Um dia, tipo 7.30 horas da manhã, começaram a ligar-lhe. Voltei a dormir e quando acordei, vi o Ángel sentado na cama, meio que a chorar e triste. Levantei-me com medo, porque não sabia o que tinha acontecido. E foi aí que me contou. Um familiar ligou-lhe e falou-lhe das ameaças”, declarou.
Os clubes brasileiros sabem que Di María terá que reduzir sua pedida salarial se quiser atuar no Brasil. Atualmente, o argentino possui um salário de R$ 4,3 milhões por mês no Benfica. Grêmio e São Paulo monitoram a situação e podem fazer uma investida na janela de transferências do meio do ano.